segunda-feira, 21 de maio de 2007

O que aconteceu com eles?


O que será que aconteceu com Brian de Palma e Oliver Stone, diretores de certo sucesso, mas que atualmente só lançam porcarias?
Falando primeiramente de De Palma, eu acho ele um grande diretor que fez vários filmes que obtiveram certo sucesso como Scarface, O Pagamento Final (ambos com Al Pacino) , Os Intocáveis (com a trilha soberba de Ennio Morricone), Pecados de Guerra, Carrie, a estranha, citando os de maior sucesso. Também se revela grande fã de Alfred Hitchcock e até o homenageia em seus filmes.
Já Oliver Stone chegou a ganhar dois Oscars por seu belo trabalho em Platoon e Nascido em 4 de julho. Dirigiu vários outros ótimos filmes e teve grande reconhecimento. Se destacou também como roteirista com roteiros do calibre de “Expresso da meia-noite” (vencedor do Oscar pelo roteiro) e Scarface, dirigido pelo próprio De Palma.
Atualmente, esses dois diretores vêm em uma decrescente, aliás, atualmente não, De Palma desde que dirigiu Missão Impossível (1996) (filme badalado, mas que não acho nada demais) ele, na minha opinião, só fez filmes ruins, chegando a medida do ridículo com o filme Dália Negra. Aliás, sua carreia, completa, sempre teve seus altos e baixos.
Ja Stone, eu acho pior, pois seus últimos dois filmes são verdadeiras lástimas. Alexandre e As Torres Gêmeas são horríveis. Em Alexandre ele abusa das cenas de batalhas sangrentas (para vender, lógico) e foca o filme em torno da homossexualidade tentando fazer algo diferente, mas que em certos pontos se torna vulgar . Já As Torres Gêmeas é um “pastelão” com um roteiro fraquíssimo, chego a dizer que é um dos piores filmes que já vi. Chega a dar náuseas em ver os americanos postos como vitimas o filme todo. Filme sensacionalista e que com a intenção de comover, fez muitos chorarem de vergonha da tamanha decadência que chegou o diretor.
Agora, será que eles voltarão a dirigir bons filmes? É esperar pra ver, eu tenho sérias duvidas. Mas eles carregarão para sempre o demérito de terem feito esses filmes que deveriam ser esquecidos na história do cinema.


Um comentário:

Vlademir lazo Corrêa disse...

De fato, quando faziam bons filmes esses dois cineastas eram superestimados. Agora que só fazem bombas, o pessoal percebeu que eles não eram tudo aquilo que se diziam deles.