quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Réquiem para um sonho"

O mundo das drogas é certamente uma realidade horrível, que podemos presenciar no dia-a-dia. Muitos filmes retratam muito bem esse tema, caso de Trainspotting de Danny Boyle e Spun de Jonas Åkerlundd, filmes ótimos que mostram o drama e a realidade dos viciados em drogas.

Já “Réquiem para um sonho” do diretor Darren Aronofsky (PI), nos transporta de forma mais realista para esse mundo, presenciando as perturbações e alucinações causadas pelas drogas.

Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal cheio de sonhos, mas dependentes do uso de heroína, que por esse fato vivem em busca de sustentar o vicio.

Já Sara Goldfarb (Ellen Burstyn) mãe de Harry, após receber um convite para participar de um programa de tv do qual ela é fã, decide emagrecer para usar o vestido que usou na formatura de seu filho. Nesse processo ela começa a tomar pílulas para emagrecer receitadas por um médico, mas achando que elas não estão fazendo efeito, começa a tomar cada vez mais ficando assim viciada no medicamento. A partir desse momento o filme nos mostra todas as perturbações, delírios e conseqüências do uso de drogas de uma maneira crua, realista e cruel.

“Réquiem para um sonho” é único, uma obra prima no quesito, simplesmente somos transportados para os delírios dos personagens, tornando assim o filme mais angustiante e impactante.





2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi esse e nenhum outro filme desse diretor mas todos o apontam como um dos grandes cineastas da atualidade. Quero muito ver Pi.

Everton disse...

Tambem quero ver Pi Vlademir, tudo o que li sobre o filme foram elogios, espero conseguir ve-lo em breve.